Criminosos perguntaram se jovem era de facção antes de matá-lo em Teresina, diz DHPP
"Antes mesmo de a vítima responder, os autores já dispararam contra ela", afirmou o delegado.O delegado Natan Cardoso, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou em entrevista à imprensa, na manhã dessa sexta-feira (11), que os criminosos responsáveis pelo assassinato de Márcio Vitor Carvalho Silva, 19 anos, perguntaram se a vítima pertencia a alguma facção e, sem esperar qualquer resposta, executaram Márcio Vitor e tentaram matar outra pessoa, que estava próximo à vítima, na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Conforme o delegado, mesmo após poucas horas do crime o DHPP já iniciou os trabalhos a fim de esclarecer o homicídio contra Márcio Vitor que, a priori, não tinha nenhuma anotação criminal.
"Dois indivíduos em uma motocicleta abordaram a vítima e efetuaram disparos em seu desfavor, após perguntar se ela fazia parte de alguma facção criminosa. Antes mesmo de a vítima responder, os autores já dispararam contra ela, que foi atingida por pelo menos seis disparos. Ainda estamos apurando os antecedentes criminais da vítima e em levantamentos preliminares não identificamos nenhuma passagem criminal, mas a gente ainda está verificando com maior profundidade para saber se ela participava ou não de alguma organização criminosa”, disse o delegado Natan.
Ainda de acordo com o delegado Natan Cardoso, testemunhas relataram que os criminosos tentaram assassinar um colega de Márcio Vitor, no entanto, a arma utilizada por um dos suspeitos falhou, o que evitou um duplo homicídio.
“Segundo informações preliminares, essa outra pessoa que também estava lá presente também seria alvejada, mas em razão da falha da arma de fogo utilizada pelos criminosos, ela não foi também alvejada. Não há informações de quem seria o alvo principal, no entanto, o primeiro a ser alvejado foi a vítima que evoluiu a óbito.
Entenda o caso
Um jovem identificado como Márcio Vitor Carvalho Silva foi assassinado com seis disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (10) nas proximidades de uma creche na Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.
Segundo informações repassadas pelo 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, responsável pelo policiamento da área, a vítima estava na porta de casa quando foi surpreendida pelos criminosos em uma motocicleta e um deles efetuou os disparos.
Márcio Victor teve morte imediata e os suspeitos se evadiu do local após o crime. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE-PI aplica multa a ex-prefeita de São Miguel da Baixa Grande por falhas no Portal da Transparência
-
Justiça TCE-PI suspende licitação da Prefeitura de Francisco Macedo por exigência ilegal em edital
-
Justiça Estado do Piauí é condenado a pagar FGTS a ex-merendeira contratada sem concurso público
-
Política Prisão domiciliar de Bolsonaro repercute na imprensa internacional
-
Política Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreende celular de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça André Mendonça dá prazo de 10 dias a Rafael Fonteles, ao TJPI e ALEPI para esclarecerem sobre precatórios do Piauí
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Fernandin OIG oferece recompensa para quem encontrar acusado de matar o primo Erlan Oliveira
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Política PARNAÍBA: Prefeitura fecha contrato milionário sem licitação com empresa acusada de superfaturamento em Milton Brandão