CPMI: Carla Zambelli é a única parlamentar indiciada em relatório
Entre militares e ex-membros do governo, Carla Zambelli é a única parlamentar que tem pedido de indiciamento feito pela relatora da CPMI.A deputada Carla Zambelli (PL-SP) é a única parlamentar que aparece na lista de pedidos de indiciamento da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do 8 de Janeiro.
Eliziane pede que a deputada seja responsabilizada pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de estado.

“É inegável que a deputada federal Carla Zambelli, abusando de suas prerrogativas parlamentares, difundiu informações falsas a respeito do processo eleitoral. Entretanto, seu fim maior não era o de simplesmente questionar as urnas eletrônicas, mas se utilizar da aparente dúvida maliciosamente incutida na população a respeito da lisura do pleito para que o plano golpista de Jair Messias Bolsonaro – do qual sempre fez parte – fosse colocado em prática”, diz Eliziane.
Nenhum outro parlamentar, seja senador, deputado federal e estadual, com ou sem mandato, figura entre os 61 pedidos de indiciamento do relatório final da CPMI do 8 de Janeiro.
Por outro lado, o nome de Zambelli aparece ao lado de uma longa lista de militares da reserva que Eliziane pede o indiciamento pela participação direta ou indireta nos atos golpistas.
Dentre eles, estão os generais Braga Netto, Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos, Paulo Sérgio, Freire Gomes e o almirante Almir Garnier. O ex-presidente Jair Bolsonaro também está na lista de indiciados pela CPMI.
Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Segurança Pública Polícia prende suspeito de matar homem a pedradas no Sul do Piauí
-
Geral Acidente com micro-ônibus de romeiros deixa um morto e vários feridos na BR 407 em Jaicós
-
Política Sílvio Mendes extingue Gabinete Militar e transfere funções para Secretaria de Segurança
-
Política Gracinha Mão Santa acusa atual prefeito de Parnaíba de traição: “Foi uma traição vil, rasteira”
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Piauí Prefeitura de Luzilândia destina mais de R$ 2,5 milhões para combustível enquanto população enfrenta problemas básicos
-
Geral Colisão entre motocicletas mata dois homens e uma criança na cidade de Pio IX
-
Política Licitação de quase R$ 3 milhões para balneário em Baixa Grande do Ribeiro (PI) levanta questionamentos sobre prioridades
-
Geral Estudante baleado no Colégio CPI em Teresina retorna para UTI, diz mãe