CPMI: Carla Zambelli é a única parlamentar indiciada em relatório

Entre militares e ex-membros do governo, Carla Zambelli é a única parlamentar que tem pedido de indiciamento feito pela relatora da CPMI.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) é a única parlamentar que aparece na lista de pedidos de indiciamento da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do 8 de Janeiro.

Eliziane pede que a deputada seja responsabilizada pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de estado.

Foto: Michel Jesus/Agência CâmaraCarla Zambelli tem pedido negado por Alexandre de Moraes
Deputada Carla Zambelli.

“É inegável que a deputada federal Carla Zambelli, abusando de suas prerrogativas parlamentares, difundiu informações falsas a respeito do processo eleitoral. Entretanto, seu fim maior não era o de simplesmente questionar as urnas eletrônicas, mas se utilizar da aparente dúvida maliciosamente incutida na população a respeito da lisura do pleito para que o plano golpista de Jair Messias Bolsonaro – do qual sempre fez parte – fosse colocado em prática”, diz Eliziane.

Nenhum outro parlamentar, seja senador, deputado federal e estadual, com ou sem mandato, figura entre os 61 pedidos de indiciamento do relatório final da CPMI do 8 de Janeiro.

Por outro lado, o nome de Zambelli aparece ao lado de uma longa lista de militares da reserva que Eliziane pede o indiciamento pela participação direta ou indireta nos atos golpistas.

Dentre eles, estão os generais Braga Netto, Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos, Paulo Sérgio, Freire Gomes e o almirante Almir Garnier. O ex-presidente Jair Bolsonaro também está na lista de indiciados pela CPMI.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários