Construtora volta a trabalhar na Ponte Wall Ferraz nesta quinta (13)
Um novo desvio será implantado no trânsito na região da Via Marginal Poti Sul, ligando a Avenida Marechal Castelo Branco a vários bairros da zona Sul da cidade.Um novo desvio será implantado no trânsito na região da Via Marginal Poti Sul, ligando a Avenida Marechal Castelo Branco a vários bairros da zona Sul da cidade, pois a construtora contratada pela Prefeitura de Teresina para realizar a obra da Ponte Wall Ferraz, volta a trabalhar no local nesta quinta-feira (13).

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, Paulo Lopes, será novamente apenas um desvio, sem a necessidade de interdição. O desvio não será feito na extensão completa da ponte, ficará apenas em um trecho. O superintendente ressalta ainda que basta que todos tenham apenas um pouco de cautela para que trânsito flua normalmente.
“Em nenhum momento vamos precisar interditar o trânsito na ponte. Vamos apenas precisar isolar uma faixa no lado da parte mais nova da ponte e mais duas faixas na parte mais antiga. Ou seja, no sentido da zona Sul para as zonas Sudeste e Leste ficará uma faixa livre, a da lateral direita. E no sentido contrário, de quem vem para a Sul, estarão duas faixas livres”, explica.
A previsão é que o desvio permaneça por mais uma semana, até a próximo sexta, dia 21. “Mesmo que ocorram alguns imprevistos, já que estamos no período de chuvas, na sexta-feira o desvio será retirado e o trânsito estará liberado no local durante o carnaval”, informa.
Essa obra serve para a implantação de um reforço na base da parte antiga da Ponte Wall Ferraz e com isso poder realizar as intervenções necessárias para a construção da Via Marginal Poti Sul na sua ligação do primeiro com o segundo trecho na passagem por debaixo da ponte.
A Prefeitura está realizando um investimento na Via Sul de R$ 30 milhões no trecho entre a ligação com a Avenida Marechal Castelo e a Ponte Anselmo Dias. De lá até a Avenida Manoel Ayres Neto serão mais R$ 35 milhões, totalizando R$ 65 milhões. A avenida contará com três pistas de rolamento de cada lado, um canteiro central de seis metros de largura, calçada do lado da floresta fóssil, também de seis metros, e outra de três metros do lado das residências, toda iluminada e com ciclovia.
Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina
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