Comissões da OAB-PI realizam II Seminário de Direito à Educação

Jamylle Alencar, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa e coordenadora do evento, destacou que o seminário é um evento anual e que já faz parte do calendário da Comissão de Direito à Educação

Na última terça-feira (27/09), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí , por meio das Comissões de Liberdade Religiosa e de Direito à Educação, promoveu o II Seminário de Direito à Educação da OAB-PI.

As palestras começaram às 16h, no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI). O evento foi realizado no formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo YouTube da OAB Piauí.

Jamylle Alencar, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa e coordenadora do evento, destacou que o seminário é um evento anual e que já faz parte do calendário da Comissão de Direito à Educação.

“Esse encontro está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo e já faz parte do calendário anual da Comissão de Direito à Educação. Pretendemos continuar debatendo assuntos inovadores e pouco debatidos na sociedade. Já tratamos de educação domiciliar e, nessa oportunidade, abordamos a educação sob outras perspectivas, a fim de continuar fomentando a cultura jurídica que gira em torno do Direito Educacional, no nosso Estado”, ressaltou.

Perspectiva Jurídica e Educacional 

Jamylle acrescentou: “Nós esperamos que os advogados e estudantes tenham tirado boas lições das palestras de hoje, tanto na perspectiva jurídica, como na educacional”, finalizou.

Dentro da programação, o seminário contou com as seguintes palestras temáticas: “Há sempre uma teologia por trás de uma pedagogia”, conduzido por Milton Gustavo, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI; “A literatura como ferramenta formadora”, conduzido por Gabrielli Lima, advogada e pedagoga e “Mecanismos de controle do sistema educacional”, pelo palestrante e cientista político Osmar Bernardes.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários