Comissão da OAB Piauí inicia campanha contra proibição de alimentar animais em condomínios
A Comissão iniciou a campanha com o objetivo de conscientizar síndicos e moradores sobre os direitos desses animaisA Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lança a campanha “PELA NÃO PROIBIÇÃO DE ALIMENTAR ANIMAIS EM CONDOMÍNIOS”.
Segundo a Presidente da Comissão, Advogada Dárcia Alencar, a CPDA recebe inúmeros relatos de condôminos que são proibidos ou hostilizados por alimentarem animais comunitários que habitam condomínios, em sua maioria gatos.
“A proibição de alimentação de animais é um ato cruel e pode ser considerado maus-tratos, pois, na medida em que ingressam no condomínio, aqueles animais passam a fazer parte daquele local, desenvolvendo laços afetivos com os moradores, que se reúnem para alimentá-los. São inúmeras decisões judiciais determinando que condomínios se abstenham de proibir a alimentação de animais”, lamenta a Advogada Dárcia Alencar.
Diante disso, a Comissão iniciou a campanha com o objetivo de conscientizar síndicos e moradores sobre os direitos desses animais. A campanha se estenderá até o final do mês de maio e levará à comunidade informações relacionadas à possibilidade de alimentar animais comunitários.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Ônibus com destino ao Piauí tomba e deixa 27 feridos no Distrito Federal
-
Justiça
Saiba como vai funcionar a audiência de instrução de Tatiana Medeiros
-
Justiça
Justiça ouve testemunhas na audiência de instrução da vereadora Tatiana Medeiros
-
Segurança Pública
Homem é baleado após reagir a abordagem policial em Francisco Santos (PI)
-
Geral
Homem morre após ser atropelado enquanto trocava pneu do carro em Padre Marcos (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI bloqueia contas da Prefeitura de Alvorada e aplica multa após omissão do prefeito em contratos milionários
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Segurança Pública
Jovem de 23 anos é morto a facadas em Oeiras; adolescente é suspeito do crime
-
Política
TCE-PI condena grupo por “desvio milionário” em Baixa Grande do Ribeiro e impõe débito de R$ 918 mil
-
Esportes
Com piauiense em campo, Brasil vence França nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-17