Com apoio da SAF, circuito de feiras impulsiona vendas de produtos da agricultura familiar no Território dos Cocais
Evento aconteceu neste sábado (29) no município de São João do ArraialA secretária da Agricultura Familiar do Piauí, Rejane Tavares, participou, no último sábado (29), do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Projetos de Vida do Território dos Cocais em São João do Arraial. O circuito promove feiras nos municípios do território com o objetivo de impulsionar a comercialização local. Segundo a secretária, a feira abre mais portas para os agricultores conseguirem comercializar seus produtos.
“Esse espaço traz os produtos da agricultura familiar, viabiliza esse intercâmbio, essa troca de experiências entre os agricultores e aqui nós podemos ver toda a diversidade da produção da agricultura familiar. Esse movimento de feiras tem se ampliado cada vez mais no estado do Piauí e vários municípios têm promovido as suas. Com os territórios se juntando, isso é importante para a agricultura familiar, porque é mais um espaço de comercialização que se abre e, com isso, os agricultores podem trazer sua produção e vender”, declarou.
O coordenador do Centro Cocais, Mauro Rodrigues, destaca que a feira de São João do Arraial é a segunda do território – a primeira foi em Esperantina. Ele citou que o evento teve um olhar para diferentes aspectos. “A feira reúne diversas questões, desde a comercialização, da troca de experiências, até capacitações, palestras e empreendedorismo para a comunidade em geral”, pontuou.
O agricultor Marrones Semeão, de São João do Arraial, levou produtos para comercializar na feira e celebrou a oportunidade de comercializar os alimentos que cultiva de forma agroecológica, sem o uso de agrotóxicos.
“É importante para a nossa região, porque podemos estar expondo os nossos produtos, que são produzidos por nossos produtores, eles podem estar ganhando seu sustento, sua renda familiar, vendendo o seu produto aqui na nossa região”, citou.
A feira é uma iniciativa do Centro Cocais, em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Arraial, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Arraial, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Escola Família Agrícola (EFA) Cocais, da Secretaria da Educação (Seduc), da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), do Movimento Interestadual de Quebradeiras de Coco Babaçu (Miqcb) e do Conselho Territorial dos Cocais.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Pastor é preso por tráfico de drogas na zona leste de Teresina
-
Geral
Anvisa manda recolher lote de molho de tomate com pedaços de vidro
-
Segurança Pública
PM prende homem que confessou tentativa de homicídio em Teresina
-
Política
Prefeita de São Braz do Piauí é alvo de denúncia por supostas irregularidades no FGTS e INSS desde 2017
-
Política
Mesmo com aprovados aguardando nomeação, Prefeitura de Santana do Piauí mantinha 34 contratos temporários
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Aleitamento artificial: Qual o custo, os riscos e por que insistir no aleitamento materno?; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Três crianças desaparecem após saírem para brincar no Maranhão
-
Geral
Anvisa manda retirar panetones do mercado e proíbe alimentos com cogumelos não autorizados
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos
-
Segurança Pública
Homem é preso suspeito de matar idoso em oficina mecânica no Piauí