Cidades em Minas Gerais decidem reabrir o comércio com restrições
Conforme comunicados divulgados pelas prefeituras, estabelecimentos autorizados a funcionar terão que seguir normas sanitárias rígidas de segurançaRepetindo os exemplos de Betim e Ribeirão das Neves, na região metropolitana, Araxá, no Alto Paranaíba; Uberlândia, no Triângulo Mineiro; e Varginha, no Sul de Minas, decidiram flexibilizar o funcionamento do comércio.
Os estabelecimentos autorizados a abrirem as portas terão cumprir normas sanitárias rígidas de segurança contra a propagação da COVID-19.
Em Araxá, onde um óbito pelo novo coronavírus foi confirmado no dia 19 de abril, de uma idosa de 89 anos que já apresentava outras doenças, a prefeitura decidiu flexibilizar o funcionamento do comércio, a partir do dia 4 de maio, com restrições.
De acordo com a prefeitura, o edital com as recomendações, normativas e critérios que os estabelecimentos devem seguir para voltarem a funcionar será publicado, nesta segunda-feira (27) e, depois, divulgado nas redes sociais oficiais do município.
Em Uberlândia, cidade em que até a última sexta-feira (24) haviam oito mortes confirmadas pela doença e uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 84%, conforme boletim divulgado pela prefeitura, o município permitiu a reabertura de novos setores comerciais, a partir desta segunda-feira (27), e, dos shoppings center, a partir do dia 2 de maio.
Todos os estabelecimentos terão que seguir critérios de biossegurança. Já Varginha também liberou o funcionamento gradual do comércio, a partir desta segunda (27).
A cidade registrou a morte de um homem de 59 anos que testou positivo para o vírus, no dia 5 de abril. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúd, o paciente fazia parte do grupo de risco, tinha diabetes e doença cardiovascular.
“É fundamental que a população permaneça em casa sempre que puder. Saia o mínimo possível tomando os devidos cuidados: utilize máscaras e álcool em gel, mantenha distância de 2 metros das pessoas e evite aglomerações”, orientou a Prefeitura de Varginha, em uma rede social.
Fonte: O Tempo
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos