Centro de Teresina tem queda de 56% nos roubos em setembro, diz delegado Tales Gomes
Então são números positivos, toda a redução em termos de criminalidade é importante”, explicou o delegado.De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria de Operações Especiais (DEOP), o Centro de Teresina apresentou uma redução de 56% dos crimes de roubo em setembro de 2024. O dado foi apresentado em entrevista ao GP1 sobre a Operação Saturação, que tem o intuito de reprimir crimes, principalmente patrimoniais, no centro da capital piauiense.

“Em agosto deste ano, comparado com agosto ano passado, nós tivemos uma redução de 60% nos crimes de roubo. Em setembro, nós tivemos uma redução de 56% nos crimes de roubo e 46,15% nos crimes de furto. Então são números positivos, toda a redução em termos de criminalidade é importante”, explicou o delegado. Além disso, desde o começo de agosto, oito mandados de prisões foram cumpridos, por crimes como roubo, tráfico e homicídio.
“80% dessas pessoas abordadas tem processos criminais, inclusive algumas com processos criminais no Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, abordagem de estrangeiros. Essas abordagens proporcionaram essas oito prisões. Paralelo a isso, elas estão permitindo conseguir as qualificações de algum desses moradores de rua e subsidiar investigações que estão em curso”, pontuou Tales Gomes.
O coordenador do DEOP também destacou que grande parte das operações ocorrem durante o período noturno. “A ação principal das nossas equipes da Polícia Militar na Operação Saturação é no período noturno, porque os arrombamentos são feitos praticamente 100% no período noturno. A zona central tem uma movimentação praticamente zero a partir de 22 horas, o que facilita a prática desses arrombamentos”.
Por fim, o delegado destacou que as ações da Operação Integração ocorrerão até o final de 2024. “A nossa determinação é continuar e manter a operação até o final do ano, porque já tem uma outra vertente de crime nesse período, por conta da movimentação do comércio”, concluiu.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE-PI identifica irregularidades na gestão de precatórios do FUNDEF pela Prefeitura de Palmeirais
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar ex-mulher a facadas em Teresina
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação contra traficantes no Parque São Jorge
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina
-
Política Merlong Solano critica apoio de petistas a Ciro Nogueira: “É incoerente com a estratégia do PT”