Caso de Abuso: Vídeo revela sofrimento de cavalo em carroça em Teresina (PI)

O desfecho é trágico: a carroça vira, resultando em uma queda violenta para o cavalo, que sofre ferimentos graves nas costas.

Um novo vídeo chocante emergiu das ruas de Teresina, revelando mais um caso de abuso e sofrimento dos animais de tração. Nas imagens, um cavalo exausto e sobrecarregado puxa uma carroça, enquanto é agredido por seu condutor. A cena é perturbadora, conforme o animal luta para avançar, enganchando-se em um buraco e incapaz de subir uma ladeira íngreme.

Foto: Reproduçãoum cavalo exausto e sobrecarregado puxa uma carroça, enquanto é agredido por seu condutor
Um cavalo exausto e sobrecarregado puxa uma carroça

Apesar das vozes preocupadas ao redor, clamando que o cavalo não tem condições de prosseguir, o condutor persiste, forçando o animal a continuar. O desfecho é trágico: a carroça vira, resultando em uma queda violenta para o cavalo, que sofre ferimentos graves nas costas.

Foto: ReproduçãoA carroça virou, resultando em uma queda violenta para o cavalo
A carroça virou, resultando em uma queda violenta para o cavalo

O vídeo, divulgado pela vereadora Thanandra Sarapatinhas, levantou uma onda de indignação nas redes sociais e na comunidade local. Sarapatinhas, conhecida por sua defesa apaixonada pelos direitos dos animais, reiterou seu compromisso inabalável de proibir as carroças puxadas por animais na cidade. Em sua declaração, ela enfatizou que os animais merecem viver em paz e que continuará lutando incansavelmente por sua proteção.

Foto: ReproduçãoUm cavalo exausto e sobrecarregado puxa uma carroça
Um cavalo exausto e sobrecarregado puxa uma carroça

Este incidente não é um caso isolado. Animais de tração em todo o país enfrentam condições de trabalho desumanas, frequentemente sujeitos a sobrecarga, negligência e abuso físico. Apesar dos apelos constantes de ativistas e defensores dos direitos animais, a prática das carroças puxadas por animais persiste em muitas áreas urbanas, representando um desafio contínuo para garantir o bem-estar desses seres vulneráveis.

Confira o vídeo

Fonte: JTNEWS

Comentários