Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
Depoimento foi prestado na sede do DRACO, na última quinta-feira (06), acompanhado de advogados.Os empresários Haran Santhiago Girão Sampaio e Danillo Coelho de Sousa, responsáveis pela rede de postos HD, negaram qualquer envolvimento no esquema de adulteração de combustíveis investigado pela Operação Carbono Oculto 86, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, em conjunto com o Ministério Público Estadual e o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI) no último dia 04 de novembro de 2025.
Em depoimento formal, prestado na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), os empresários afirmaram que já haviam negociado a venda da rede de postos e não tinham gerência sobre as irregularidades constatadas pela autoridade policial. A rede HD foi repassada para a empresa PIMA Energia Participações Ltda, por meio de contrato formalizado entre as partes.
Os empresários alegam que, após a conclusão da venda, não tiveram mais controle sobre as ações comerciais da rede, que passou a ser administrada integralmente pela nova controladora. Ainda de acordo com o depoimento, depois de certo tempo, Haran e Danillo acabaram ficando em débito com a parte compradora, sem conseguir se desvincular completamente do negócio, que “já estava de vento em popa” para a os novos detentores.
As investigações seguem com a análise de documentos e depoimentos para determinar o grau de envolvimento de cada participante no esquema, que envolve não somente os empresários Haran Girão e Danilo Coelho, mas mira ainda outro núcleo operacional do grupo composto ainda por Moisés Eduardo Soares Pereira, Salatiel Soido de Araújo, Denis Alexandre Jotesso Villani e João Revoredo Mendes Cabral Filho.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Piauiense conquista dois ouros no Sul-Americano Escolar no Paraguai
-
Economia
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia
-
Saúde
IA consegue prever risco de câncer de mama com 5 anos de antecedência
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Justiça
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Vítima reage a assalto e mata bandido no residencial Reserva das Flores em Timon
-
Segurança Pública
DHPP deflagra operação contra acusados de matar homem asfixiado em Teresina
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Política
TCE-PI aponta falhas graves em licitações da Saúde de Bonfim do Piauí e multa ex-prefeito e secretário
-
Justiça
Justiça determina extração de dados dos celulares apreendidos em operação contra a SEMEC de Teresina