Caravana Acelera Seduc beneficia mais de 40 escolas em 21 municípios do Piauí

Sete caminhões estão percorrendo as cidades do Piauí, levando materiais que visam aprimorar o clima escolar e impulsionar o processo de ensino e aprendizagem

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí está intensificando seus esforços para fortalecer a infraestrutura e melhorar o ambiente de aprendizado em escolas de 21 municípios por meio da Caravana Acelera Seduc. Até sexta-feira (9), a caravana irá entregar equipamentos e mobiliários em 40 escolas, marcando a terceira semana de uma iniciativa que começou em 22 de janeiro.

Foto: SeducCaminhões da Caravana Acelera Seduc
Caminhões da Caravana Acelera Seduc

Sete caminhões estão percorrendo as cidades do Piauí, levando materiais que visam aprimorar o clima escolar e impulsionar o processo de ensino e aprendizagem. O investimento inclui a entrega de conjuntos aluno com mesa e cadeira, splits de 24 mil BTUs, ventiladores, freezers, mesas quadradas, fogões, computadores, bebedouros, entre outros.

As escolas contempladas na capital Teresina incluem os Centros Estaduais de Tempo Integral (CETI) Maria Melo e Monsenhor Raimundo Melo, além das Unidades Escolares Professor Agripino Oliveira, Sigefredo Pacheco, Santa Teresa, Nossa Senhora da Paz e Joaquim Gomes Calado. Os centros educacionais receberão diversos equipamentos, contribuindo para um ambiente propício ao aprendizado.

Nas demais cidades do interior do Estado, a Caravana Acelera Seduc está distribuindo recursos essenciais como fogões, computadores, splits de 24 mil BTUs, bebedouros, conjuntos aluno com mesa e cadeira, freezers e ventiladores, reforçando o compromisso com a qualidade do ensino em todas as regiões.

Foto: SeducCaminhões da Caravana Acelera Seduc
Caminhões da Caravana Acelera Seduc

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou a importância do planejamento estratégico para a distribuição dos equipamentos. As rotas foram estabelecidas em colaboração com os gerentes regionais, identificando as necessidades mais urgentes de cada localidade.

“Nós nos reunimos com os gerentes regionais, eles indicaram as situações mais urgentes e, de acordo com essa demanda, a rota semanal é traçada e a Caravana Acelera Seduc vai entregando os equipamentos nas escolas indicadas pela Gerência Regional”, explicou Bandeira.

A Caravana Acelera Seduc é parte integrante do Programa Moderniza Seduc, que prevê um investimento expressivo de R$ 1,53 bilhão na reforma, ampliação e climatização das escolas da Seduc. O objetivo é que, até 2026, todas as escolas da rede estadual tenham suas estruturas físicas, técnicas e tecnológicas reformadas e modernizadas, alcançando padrões de excelência e oferecendo condições adequadas para o ensino em tempo integral.

Com essa iniciativa, a Secretaria de Estado da Educação reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico e social dos estudantes do Piauí.

Fonte: JTNEWS com informações da Seduc

Comentários