Balneário Curva São Paulo terá show com Trio Mandacaru neste domingo (22)

A atividade faz parte do calendário cultural do aniversário da cidade e ainda das comemorações do aniversário do balneário que completará 14 anos

Com o intuito de valorizar o Balneário Curva São Paulo, ponto turístico da capital que fica localizado na zona Sudeste da capital, a Prefeitura Municipal de Teresina estará realizando neste domingo (22/08), das 13h às 16h, uma apresentação do Trio Mandacaru. A atividade faz parte do calendário cultural do aniversário da cidade e ainda das comemorações do aniversário do balneário que, este mês, chega aos seus 14 anos de existência.

Foto: Ascom/PMTTrio Mandacaru
Trio Mandacaru

A gestão municipal estará empenhada em criar meios que melhore a situação do espaço. Por lá já tiveram intervenções de limpezas promovidas pela SAAD Sudeste – Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas, bem como a melhoria da iluminação pública promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH.

Para Zé Nito, superintendente da SAAD Sudeste, o comprometimento da prefeitura com o Balneário Curva São Paulo é um reflexo da preocupação com as pessoas da cidade.

“Tenho profundo respeito por esse lugar, pelos permissionários e residentes da região. Estamos nos comprometendo a estudar a melhor forma para trazer uma nova Curva São Paulo, bonita e cheia de vida para as pessoas usufruírem. Mais um espaço de lazer para a zona sudeste”, comemora o superintendente Zé Nito.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima, conta que, com as melhorias já iniciadas no balneário, agora chegam as intervenções na área da cultura, que em parceria com a SAAD Sudeste e outros setores da gestão municipal, estarão sendo realizandas ao longo deste ano, com intervenções que venham a dar mais visibilidade ao local.

“Temos a determinação do prefeito Dr. Pessoa de descentralizar as ações culturais que ocorrem na cidade, por isso essa gestão estará sempre presente no Balneário Curva São Paulo, local que tem o carinho de muita gente e que carece de uma melhor atenção”, conta Scheyvan Lima, afirmando ainda que, por conta do momento pandêmico, inicialmente essas atividades culturais ocorrerão de maneira pontual, a fim de serem respeitadas as orientações dos órgãos de saúde.

Gilmar Paiva, da Comissão de Organização do Balneário Curva São Paulo, conta que o espaço começa a ter o retorno do público e que essa atividade feita pela gestão pública só vem a ajudar o espaço, pois, de acordo com ele, muitas famílias dependem do local para sustentar suas famílias.Gilmar também fala que, além da apresentação do Trio Mandacaru, no domingo de aniversário do balneário, também terá a apresentação da Banda Fervendo Frevo.

“Esse apoio dado pela gestão é muito importante para garantir que este espaço volte a ser um dos pontos turísticos mais visitados do estado. Nós, permissionários, avaliamos como positivo esse olhar dos gestores, pois é através dessa visão de valorização que iremos ter a garantia que continuaremos sendo assistidos”, comenta Gilmar Paiva, afirmando que tem boas expectativas sobre o evento deste domingo.

O evento comemorativo do aniversário do Balneário Curva São Paulo é totalmente de acesso gratuito, devendo o público fazer o uso de máscaras e manter o distanciamento social. Para mais informações sobre as intervenções do poder público no balneário, basta acessar o site www.teresina.pi.gov.br.

Fonte: JTNEWS

Comentários