Balé da Cidade de Teresina e Orquestra Sinfônica gravam homenagem a Teresina
Os grupos fizeram uma apresentação surpresa para quem passava pelo Parque da CidadaniaO Balé da Cidade de Teresina e a Orquestra Sinfônica se uniram para realizar uma homenagem à Teresina pelo seu aniversário de 169 anos. Ao som da música Teresina, composta por Zé Rodrigues e pelo Maestro Aurélio Melo e com a estação ferroviária ao fundo, os grupos fizeram uma apresentação surpresa para quem passava pelo Parque da Cidadania.

Para Aurélio Melo, os ensaios abertos levam o tema de Teresina e o clima de aniversário da cidade. “Como não podemos fazer um grande concerto para comemorar nossa cidade, nos juntamos com o Balé, com uma música que fala da cidade mas com arranjos do bolero de Ravel, para mostrar que nossa cidade também pode ter o clima de Paris, Roma, através da música e da dança”, conta empolgado.
A coreografia é criação de José Nascimento, do Balé da Cidade de Teresina. Segundo ele, essa é uma forma de homenagear e celebrar esse momento dançando a cidade. “Nomeei a coreografia de Revoada, onde os bailarinos se movimentam em bandos, grupos fazem percursos que reverenciam Teresina indo e vindo como as andorinhas, com corpos ágeis e contínuos um para outro em uma dança feita com as cores do nosso céu. É uma homenagem, um reencontro, um convite a celebrar nosso lugar dançando, voltando aos palcos após todo esse tempo distantes”, explica.
Balé da Cidade de Teresina e a Orquestra Sinfônica de Teresina são mantidas com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de contratos entre a Fundação Municipal de Cultura e associações culturais.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Política TCE-PI mantém decisão contra prefeito de Buriti dos Montes por não cumprir piso salarial de odontólogos
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Segurança Pública Piauí lança primeiro serviço do Brasil para registrar BO via WhatsApp nesta segunda (30)
-
Geral Homem morre em colisão entre moto e caminhonete na PI 211 em Joaquim Pires
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Geral Família confirma morte de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia