Avião com destino a Teresina faz pouso de emergência após decolar em Brasília

Por meio de nota, a companhia aérea afirmou que adotou todas as medidas de segurança para o caso.

Um avião da Latam Airlines, que saiu de Brasília-DF para Teresina-PI, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite dessa quinta-feira (26), e deixou passageiros assustados. Em nota, a companhia aérea afirmou que o piloto precisou retornar à capital federal para fazer uma "manutenção corretiva não programada" na aeronave, mas não especificou qual problema ocorreu.

Foto: Reprodução / Redes SociaisImagem mostra perímetro percorrido pelo avião no entorno do Aeroporto Internacional de Brasília, até pousar com segurança
Imagem mostra perímetro percorrido pelo avião no entorno do Aeroporto Internacional de Brasília, até pousar com segurança

O voo 3852, com destino a Teresina-PI, decolou às 21h45 do Aeroporto Internacional de Brasília, mas às 22h a tripulação relatou a emergência e o piloto precisou sobrevoar o entorno do aeroporto, por aproximadamente 20 minutos, a fim de diminuir o nível de combustível e realizar o pouso em segurança.

Por meio de nota, a companhia aérea afirmou que adotou todas as medidas de segurança e lamentou os transfornos causados.

Confira a nota na íntegra
"A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27). A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", informou a companhia em nota.

Ainda segundo a Latam Airlines Brasil, os passageiros do voo LA3852 serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27).

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários