Autoridades do Piauí prometem combater formação de milícias no litoral após denúncia grave

Secretário de Segurança Pública anuncia abertura de investigações e criação de grupo de trabalho interinstitucional.

Em uma reunião marcada pela gravidade das denúncias e pelo comprometimento com a segurança pública, o Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Chico Lucas, recebeu o Defensor Público da União, José Rômulo Plácido Sales, que formalizou uma denúncia alarmante sobre a formação de milícias no litoral piauiense.

Foto: Reprodução / InstagramSecretário de Segurança do Estado do Piauí, Chico Lucas e o Defensor Público da União, José Rômulo Plácido Sales
Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Chico Lucas e o Defensor Público da União, José Rômulo Plácido Sales

Diante da seriedade da situação, Chico Lucas anunciou que não serão toleradas atividades milicianas em solo piauiense e prometeu uma resposta enérgica por parte das autoridades. "Não toleraremos a atuação de milicianos em nosso Estado. Agentes da segurança que se envolverem serão exemplarmente punidos", afirmou o Secretário.

A denúncia feita pelo Defensor Público da União desencadeou uma série de medidas por parte das autoridades estaduais. Foi determinada a abertura de investigações para apurar a formação de milícias no litoral, bem como a criação de um grupo de trabalho interinstitucional, com o objetivo de combater essa prática criminosa de forma efetiva.

A presença do Defensor Público da União reforça a importância da cooperação entre diferentes esferas do poder público na luta contra o crime organizado. Chico Lucas destacou a necessidade de uma resposta rápida e coordenada diante do surgimento de milícias, visando garantir a segurança e os direitos dos cidadãos.

Fonte: JTNEWS

Comentários