Aulas a distância para Ensino Fundamental no Piauí começam nesta segunda (13)
O objetivo é envolver estudantes, professores e familiares em uma grande rede para dar continuidade ao fluxo de aprendizagem com qualidade, sem sair de casaAs aulas a distância voltadas para alunos da rede pública estadual, na etapa Ensino Fundamental, iniciam nesta segunda-feira, 13 de abril. O objetivo é envolver estudantes, professores e familiares em uma grande rede para dar continuidade ao fluxo de aprendizagem com qualidade, sem sair de casa e sem se expor ao novo coronavírus.
A Seduc elaborou um plano de ação que regulamenta as aulas da Rede Pública Estadual e estabelece que a carga horária correspondente aos dias letivos, alvo de suspensão de atividades presenciais, será realizada por meio de atividades a distância/domiciliares, utilizando estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma remota e organizando aulas não presenciais, com orientação de professores e do núcleo.
Além das estratégias sugeridas nas diretrizes, as escolas poderão contar com aulas ao vivo através do YouTube, a partir do dia 14, contextualizadas de forma interdisciplinar. Os alunos terão uma aula de 50 minutos por dia, de oficina de português e matemática.
Nas terças-feiras e quintas-feiras os alunos terão aula de Matemática. Já às quartas-feiras e sextas-feiras de Português. Nesta nova fase, mais de 36 mil alunos do Ensino Fundamental da Seduc serão atendidos pela iniciativa.
O projeto faz parte de um forte trabalho da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Governo do Estado de prevenção, controle e contenção de riscos e danos e agravos à saúde pública, em virtude da pandemia causada pela Covid-19.
"Educação, para mim, é o início de tudo, inclusive do exercício da cidadania e da garantia de um Estado democrático. Por isso, é um dos setores que não pode parar e, desde já, agradeço aos educadores, pais e alunos pela compreensão", declara a gerente de Ensino Fundamental da Seduc, Marília Aragão.
Fonte: Ascom Seduc Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ