Atleta piauiense que mora na Ucrânia ainda não conseguiu deixar o país
Kedma Laryssa se mudou para o país em agosto de 2021, após sair do clube Tiradentes. Ela e as atletas foram transferidos para um hotel, após o início dos ataquesA atleta piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos, que atua no time de futebol Kryvbas Women, na cidade de Kryvyi Rih, que está localizada no Sudeste da Ucrânia ainda não conseguiu deixar o país.
Kedma se mudou para o país em agosto de 2021, após sair do clube Tiradentes. Ela e as atletas foram transferidos para um hotel, após o início dos ataques.
A última postagem da atleta piauiense nas redes sociais foi no domingo (27/02), na qual pedia ajuda ao Governo Brasileiro para deixar o país e, ao mesmo tempo, pedia orações para que ela e as companheiras de time conseguissem sair da Ucrânia.
"Estamos bem. Seguras. Nossa cidade está bem tranquila, mas não conseguimos sair daqui ainda. Continuem orando por nós. Obrigada a todos pelas mensgem", escreveu a piauiense nas redes sociais.
Brasileiros resgatados
O Ministério das Relações Exteriores informou no domingo (27/02) que auxiliou 80 brasileiros a escaparem da guerra na Ucrânia, provocada pela invasão militar da Rússia, há quatro dias. Os principais destinos da comunidade brasileira foram a Polônia e a Romênia, países fronteiriços.
O Itamaraty disse que a embaixada em Kiev, capital da Ucrânia, possui registros em lista de outros 100 brasileiros, que permanecem em território ucraniano. Antes da invasão russa, a comunidade brasileira na Ucrânia era estimada em aproximadamente 500 pessoas, um grupo pequeno, conforme dados do governo federal.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Entenda como vai funcionar a primeira vacina 100% brasileira contra a dengue
-
Esportes
Brasil goleia Itália e está nas quartas da Copa do Mundo de futsal
-
Esportes
F1: McLaren mantém plano e confia em Norris e Piastri após desclassificação
-
Piauí
Prefeito de Santa Luz é multado após “emergência falsa” em contrato de R$ 242 mil, aponta TCE-PI
-
Justiça
Testemunhas revelaram compra de votos em favor da vereadora Tatiana Medeiros, diz promotor
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Delegada é flagrada rasgando cartaz do Sindicato e caso deve chegar ao Ministério Público
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Segurança Pública
Perito da Polícia Civil do Piauí saca arma durante confusão com advogado dentro de delegacia no Maranhão
-
Segurança Pública
Saiba quem são os influencers alvos de operação da Polícia Civil do Piauí por promoverem jogos ilegais