Atleta piauiense conquista vitória histórica no badminton feminino nos Jogos Olímpicos
Agora, ela aguarda o resultado dos confrontos das rivais para saber se conseguirá se classificar para as oitavas de final.Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Juliana Viana, atleta piauiense, fez história ao conquistar a primeira vitória de uma brasileira no badminton feminino. Após uma estreia difícil, onde perdeu para a tailandesa Supanida Katethong por 2 a 0, Juliana se redimiu ao vencer a hongkonguesa Lo Sin Yan Happy por 2 a 0, marcando um momento significativo para o esporte nacional.

Na primeira partida, realizada no último sábado (27), Juliana enfrentou Supanida Katethong e foi derrotada com parciais de 21-16 e 21-19. A derrota deixou a piauiense em uma posição desafiadora para avançar na competição. Contudo, a atleta se recuperou com uma atuação brilhante em sua segunda partida.
Juliana Viana entrou em quadra novamente nesta terça-feira (29) e enfrentou Lo Sin Yan Happy. Com uma vitória por 21 a 14 em dois sets, Juliana garantiu a primeira vitória do badminton feminino brasileiro em Jogos Olímpicos. Esse resultado não só marcou uma conquista pessoal para Juliana, mas também um marco para o esporte brasileiro, que teve seu primeiro triunfo na modalidade em competições olímpicas, repetindo o feito alcançado apenas por Ygor Coelho em Tóquio 2020.

Agora, ela aguarda o resultado dos confrontos das rivais para saber se conseguirá se classificar para as oitavas de final. A expectativa é alta para a piauiense, que continua a representar o Brasil com garra e determinação.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico