Atleta piauiense conquista vitória histórica no badminton feminino nos Jogos Olímpicos
Agora, ela aguarda o resultado dos confrontos das rivais para saber se conseguirá se classificar para as oitavas de final.Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Juliana Viana, atleta piauiense, fez história ao conquistar a primeira vitória de uma brasileira no badminton feminino. Após uma estreia difícil, onde perdeu para a tailandesa Supanida Katethong por 2 a 0, Juliana se redimiu ao vencer a hongkonguesa Lo Sin Yan Happy por 2 a 0, marcando um momento significativo para o esporte nacional.

Na primeira partida, realizada no último sábado (27), Juliana enfrentou Supanida Katethong e foi derrotada com parciais de 21-16 e 21-19. A derrota deixou a piauiense em uma posição desafiadora para avançar na competição. Contudo, a atleta se recuperou com uma atuação brilhante em sua segunda partida.
Juliana Viana entrou em quadra novamente nesta terça-feira (29) e enfrentou Lo Sin Yan Happy. Com uma vitória por 21 a 14 em dois sets, Juliana garantiu a primeira vitória do badminton feminino brasileiro em Jogos Olímpicos. Esse resultado não só marcou uma conquista pessoal para Juliana, mas também um marco para o esporte brasileiro, que teve seu primeiro triunfo na modalidade em competições olímpicas, repetindo o feito alcançado apenas por Ygor Coelho em Tóquio 2020.

Agora, ela aguarda o resultado dos confrontos das rivais para saber se conseguirá se classificar para as oitavas de final. A expectativa é alta para a piauiense, que continua a representar o Brasil com garra e determinação.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política PARNAÍBA: Prefeitura fecha contrato milionário sem licitação com empresa acusada de superfaturamento em Milton Brandão
-
Geral Policial militar salva recém-nascido que estava engasgado em Cocal (PI)
-
Geral Homem morre e ex-prefeito de Sussuapara fica ferido em acidente na PI 238
-
Segurança Pública Empresário é baleado durante tentativa de assalto em loja na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de decepar mão de homem durante briga é preso em Campo Maior
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde do Piauí contrata por mais de R$ 1,8 bilhão entidade acusada de corrupção no Rio de Janeiro
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Suspeito de furto, tem mão decepada durante briga em Campo Maior (PI)
-
Segurança Pública Execução de adolescente no Promorar destaca o avanço da criminalidade em Teresina