Artesãos piauienses participam da 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura, em Fortaleza (CE)
A Feira ocorre até o dia 1º de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, e conta com a participação de seis artesãos e duas entidades representativas de artesanato piauiense.O Artesanato Piauiense está presente na 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), que está sendo realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. São seis artesãos e duas entidades representativas de artesanato que estão expondo, até o dia 1º de outubro, o rico e variado artesanato produzido no Piauí.

A artesã Fátima Laine, que participa pela primeira vez da Fenacce, fala que expor na feira é uma experiência incrível e que a perspectiva é de fechar grandes negócios.
“É surpreendente ver a diversidade e a riqueza que o Brasil nos proporciona em relação ao artesanato", afima.
De acordo com o superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, o artesanato é um importante segmento da economia e participar de feiras é uma estratégia importante para desenvolver essa cadeia produtiva.
"A participação em feiras promove o desenvolvimento dessa cadeia produtiva e estimula a geração de emprego e renda. Além disso, aumenta a divulgação das nossas riquezas e as vendas fora do estado. Proporcionando parcerias, contatos, trocas de experiências e conhecimento”, destaca o superintendente.
Sobre a Fenacce
A 5ª edição da Fenacce reúne artesãos, criadores, empreendedores e entusiastas de todo o país. A programação, além da exposição dos produtos, conta com palestras, rodas de conversa, talk shows, oficinas de artesanato e de gastronomia e shows.
Nessa edição também será realizada a Feira Internacional de Negócios, na qual compradores convidados de todos os continentes irão apreciar o artesanato nacional, estimulando o networking.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Desembargador Brandão destaca 23 anos da ALMAPI e reforça compromisso com a cultura jurídica
-
Geral Núcleo de Memória do Judiciário Piauiense define ações para preservar história e cultura local
-
Justiça Rombo de R$ 3 milhões em diárias: Prefeitura de Bom Princípio do Piauí sob investigação
-
Segurança Pública PF deflagra operação contra esquema que desviou R$ 715 mil do Fundeb em Fartura do Piauí
-
Geral Cadeirante é morto com vários tiros dentro de casa em Água Branca
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Adolescente de 17 anos morre após disparo acidental de espingarda em Barras
-
Segurança Pública Cadeirante é presa na Operação DRACO 195 acusada de comandar boca de fumo na Vila Jerusalém
-
Justiça Eletricista é condenado a 26 anos de cadeia por matar ex-mulher em Teresina
-
Segurança Pública Aposentado é morto com golpes de picareta dentro de casa em Teresina; suspeito está foragido
-
Política Ex candidato à Prefeitura de Teresina defende Bolsonaro e diz que não deu golpe de Estado porque não quis