Após Róger Guedes, Corinthians fica otimista por volta de Willian e prepara mais um anúncio

Timão também espera fechar saídas de jogadores nos últimos dias da janela de transferências

O mercado de transferências do Corinthians segue agitado. Após contratar os meias Giuliano e Renato Augusto, o clube anunciou as chegadas do atacante Róger Guedes e do goleiro Carlos Miguel, na sexta-feira, e ainda quer mais.

Foto: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty ImagesWillian está de saída do Arsenal e interessa ao Corinthians
Willian está de saída do Arsenal e interessa ao Corinthians

O alvo do momento é Willian, meia-atacante de 33 anos que está de saída do Arsenal, da Inglaterra. Antes vista como um sonho difícil, a possibilidade de contratação tem sido encarada com otimismo pela diretoria do Corinthians.

O Timão apresentou uma proposta pelo jogador, que priorizava a permanência na Europa, mas até o momento não recebeu outras ofertas. Assim, a volta para o clube do coração, no qual foi revelado, passou a ser uma alternativa.

O caso deve ser resolvido em breve. Para fechar com o Corinthians, Willian precisa se desvincular do Arsenal até segunda-feira, quando fecha o mercado de transferências do Brasil.

O jogador tem vínculo com o clube londrino por mais dois anos, mas já comunicou que não deseja permanecer.

Enquanto não define a situação de Willian, o Corinthians prepara o anúncio de mais um reforço: o lateral-direito João Pedro. O jogador de 24 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, já fez exames médicos e aguarda o acerto de detalhes burocráticos para assinar contrato de empréstimo por uma temporada.

Paralelamente, o Timão também trabalha para reforçar o caixa e abrir espaço no elenco com a saída de jogadores.

O clube espera concretizar em breve a venda do zagueiro Raul Gustavo para o Bordeaux. Os franceses vão pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Outro que tem negociação avançada para sair é Léo Natel, que recebeu proposta de empréstimo de um ano do Apoel, do Chipre.

O Corinthians também recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia, pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. Porém, o valor de 1,5 milhão de euros é bem abaixo do que o Timão deseja pelo jogador. Os europeus cogitam subir a proposta.

Em meio a este mercado aquecido, a equipe do técnico Sylvinho volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Fonte: JTNEWS com informações do globo esporte

Comentários