Apoiador de Bolsonaro viajou de SC a Brasília, onde esperou 4 dias, até falar com o Presidente

Jaime Schwengber falou com Bolsonaro no Alvorada na última quarta-feira; em entrevista ao JTNEWS falou de sua emoção ao avistar-se com o seu ídolo. "Foi uma emoção grande, a maior da minha vida"

BRASÍLIA (DF) - Jaime Schwengber, é eleitor e apoiador do Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido). Natural da cidade de São Miguel do Oeste (SC), cidade localizada a 128,6 km de Chapecó (SC), Jaime se deslocou à Brasília (DF) onde esperou 4 dias para tentar realizar o sonho de conhecer o presidente e lhe propor o convite de visita ao Estado, que em 2018 o elegeu com a maior porcentagem de votos do País (65,82%).

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSJaime Schwengber
Jaime Schwengber viajou de SC a Brasília para conhecer o presidente Jair Bolsonaro, e lhe convidar para uma visita ao estado catarinense e partcipação em polêmica "motociata", apoiada vários condenada por muitos

A entrevista aconteceu durante a cobertura do JTNEWS na manifestação indígena do dia 16 de junho, o catarinense estava em frente à Câmara dos Deputados tentando falar com um parlamentar de seu estado (SC), e não conseguia, pois além da redução de visitação em decorrência da pandemia, naquele dia, as principais entradas do Congresso Nacional estavam obstruídas pela manifestação pacífica dos índios [que lutam contra a retirada de suas terras, que consiste em direito constitucional], conforme declaração de Joênia Wapichana (REDE) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), índia, advogada e deputada federal pelo estado de Roraima.

Foto: Reprodução / Arquivo PessoalJaime Schwengber junto ao presindente Jair Bolsonaro, em Brasília
Jaime Schwengber junto ao presindente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada em Brasília

Jaime disse ao JTNEWS que estava realizado em virtude de ter avistado e conversado com o presidente Jair Bolsonaro e ter lhe feito o convite de visitar o estado catarinense para uma “motociata” [desfile de motocicletas], fato que lhe deixou eufórico em constatar que no dia seguinte à sua sugestão, Bolsonaro acertou com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) para realizar do ato no dia 26 deste mês.

"Cheguei aqui na segunda, no aeroporto peguei um uber que me levou no hotel e no Palácio da Alvorada, esperei até às 7h da noite e o presidente chegou muito solícito, muito educado, bem acima do esperado a educação dele, ele foi muito querido e foi uma emoção grande, a maior da minha vida. Objetivo cumprido. Fiz campanha para ele e vou fazer enquanto puder", declarou o catarinense ao JTNEWS.

Para deleite do eleitor apaixonado pelo Presidente, e protesto dos que lutam para o isolamento social como forma de mitigar os efeitos devastadores da pandemia de COVID-19, Bolsonaro confirmou a visita ao estado e programou a "motociata" em Chapecó, Santa Catarina, para o próximo sábado (26/06).

O mandatário da Nação desembarcará no estado no dia 25/6, onde deverá visitar as obras da Arena Condá e participar de uma palestra para empresários. Será a segunda visita do presidente a Chapecó neste ano. A cidade que em 2018 o elegeu com 64.335 votos no primeiro turno (56,16%) e no segundo turno aumentou o favoritismo para 73.156 votos (64,47%) e ainda o apoia expressivamente; é um importante centro industrial, financeiro e educacional, além de ser o maior produtor de proteína suína do País.

Fonte: JTNEWS

Comentários