Aos 99 anos, brasileiro que lutou na 2ª Guerra se recupera de COVID-19
Ernando Piveta chegou ao hospital no dia 6 e ficou internado por oito diasO ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Ernando Piveta, de 99 anos, recebeu alta na tarde desta terça-feira (14), no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, depois de ter COVID-19.
Piveta chegou ao hospital no dia 6 e ficou internado por oito dias. No momento, ele pode ser o brasileiro mais velho a ter se recuperado do Novo Coronavírus.
Segundo declarações divulgadas pelo Exército, Piveta afirmou que vencer a COVID-19 “foi maior do que vencer" na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). “É uma situação mundial, não local. Eu saí dessa luta vencedor”, disse o ex-combatente, que agradeceu os médicos e o Exército.
Para a filha de Piveta, Vivian Lilian, a recuperação dele é uma grande mensagem de esperança. “Estamos felizes de levar o pai para casa”, disse.
Segundo o capitão de fragata Hemerson Luz, médico do HFA, o nível de letalidade em pacientes idosos com COVID-19 é de 15%.
"No começo nós ficamos muito apreensivos. Mas, surpreendentemente, ele vem se recuperando. Nós ficamos felizes em saber que ele venceu mais uma batalha”, disse. "Existe a possibilidade de cura para todos. Estamos no caminho certo."
Piveta recebeu alta no mesmo dia da comemoração dos 75 anos da Tomada de Montese, considerada uma dos maiores batalhas travadas pelos brasileiros contra os nazistas na Itália.
A atuação da FEB, na época, foi essencial para a retomada da Itália e, posteriormente, para a vitória dos aliados contra as tropas alemãs.
O ex-combatente da FEB fará 100 anos no dia 7 de outubro.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Influenciador alvo de operação em Água Branca fez rifa de R$ 0,09 para sortear moto de luxo
-
Geral
Acidente entre caminhões e um carro deixa mulher ferida na Ponte do Tancredo Neves
-
Geral
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR 407 em Picos
-
Geral
Saiba como atuavam estrangeiros presos por esquema de agiotagem em Teresina
-
Segurança Pública
Jovem é apreendido por tentar estuprar prima em Água Branca
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina