Amigo relata detalhes de acidente com empresário que morreu eletrocutado em Caracol
"Na hora que ele apertou as duas mãos para subir [no palco], começou a se contorcer", contou.Um amigo do empresário e produtor cultural Darlan Ribeiro, que morreu na madrugada desse sábado (13), após sofrer um choque elétrico durante um show, nos festejos do município de Caracol, narrou os últimos momentos que antecederam o acidente e como foram as tentativas, sem sucesso, de reanimar o empresário.

Tiago Filho disse que Darlan Ribeiro havia acabado de tirar uma foto com a cantora da banda Forró Balancear, que iniciou o show logo em seguida. Já na terceira música do repertório, os dois amigos resolveram subir ao palco. Tiago contou que foi na frente. Logo atrás, Darlan, que estava com um dos pés quebrado, colocou as duas mãos no corrimão da escada e sofreu uma forte descarga elétrica, que o fez ficar grudado na estrutura.
“A gente estava na parte de baixo, ao lado do camarim, e ele me chamou para subir ao palco. Na hora que eu subi, estava na frente dele e ele veio logo atrás, porém Darlan estava com o pé esquerdo quebrado, há cerca de um mês. Eu subi na frente dele sem pegar em grid, sem pegar no corrimão, subi tranquilo. Já ele, no último degrau, foi apoiar as duas mãos para não machucar o pé e na hora que ele apertou as duas mãos para subir, começou a se contorcer, sem soltar o corrimão e a mão dele foi logo escurecendo, ficando preta. Eu tentei puxar ele uma vez, tentei puxar duas vezes, e fiquei só levando choque. Eu tentei puxar ele novamente, levei outro choque e caí por cima dele. Nesse momento, já vi que a boca dele estava ficando preta e não estava conseguindo respirar. Então, eu tentei abrir a boca e puxar a língua, mas não consegui, porque estava fechada. A gente começou a fazer massagem cardíaca”, disse Tiago.
Na tentativa de salvar Darlan, Tiago e demais amigos acionaram o Samu e o levaram de ambulância até o Hospital Municipal de Caracol, mas ele já chegou sem vida à unidade de saúde. “Depois a gente colocou ele dentro da ambulância do Samu e levou direto para o hospital, mas ele chegou no hospital já em óbito, sem pulsação, sem respirar”, descreveu o amigo.
O caso será investigado pela Polícia Civil, a fim de apurar o que provocou a fuga de energia para a estrutura do palco. Tiago ressaltou que Darlan Ribeiro estava no local em um momento de lazer e não estava trabalhando. Darlan Ribeiro era casado e tinha uma filha.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
-
Segurança Pública Populares tentam linchar acusado de abuso sexual contra criança em Demerval Lobão
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota