ALEPI e CGE iniciam tratativas para compartilhar Sistema de Controle Interno
O sistema disponibiliza roteiros para análises de processos de contratação, pagamentos e transferências de recursosA Controladora-Geral do Estado do Piauí, Amparo Esmério, esteve reunida nessa sexta-feira (28/4) com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, para tratar de parceria para melhorias no controle interno da Casa Legislativa.

Na ocasião, foi tratado sobre o compartilhamento do Sistema Integrado de Controle Interno (Sincin). Desenvolvido pela CGE, o sistema disponibiliza roteiros para que os Núcleos de Controle Interno e os fiscais de contratos utilizem nas análises de processos de contratação, pagamentos e transferências de recursos no âmbito do Poder Executivo Estadual.
Amparo Esmério explicou que um acordo de cooperação técnica será firmado junto à Alepi para compartilhamento do Sincin.
“Vamos editar um termo para cessão do SINCIN para que a Alepi também possa gerir seus gastos com maior eficiência”, destaca a controladora.
Também participaram da reunião o diretor da Unidade de Controladoria, Kilmer Távora, diretor da Unidade de Auditoria e Monitoramento, Décio Moura, e o gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Fernando Carvalho, que ressaltou a importância de sistematizar as análises dos gastos para ampliar o controle na gestão.
“O Sincin é um sistema inovador de compliance, que verifica a conformidade com a legislação. Tivemos êxito no âmbito do Governo do Estado e já compartilhamos o sistema com o Ministério Público do Piauí. Agora será a vez da Assembleia Legislativa”, destacou Fernando Carvalho.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Gusttavo Lima é acusado de barrar intérprete de Libras em show e vira alvo de ação por discriminação em Teresina
-
Justiça Justiça reconhece prática de venda casada e condena seguradora a pagar indenização por danos morais
-
Justiça STF suspende multa de R$ 1 milhão por dia imposta ao Sindicato dos Professores do DF por greve
-
Justiça STJ destaca que estelionato sentimental configura ato ilícito que gera direito à indenização
-
Geral Três pessoas morrem em acidente com motocicleta na PI 112, em União (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Delegado Samuel Silveira sofre nova derrota após Justiça anular remoção de 15 agentes do Denarc
-
Geral Samuel Silveira reage à reportagem do JTNEWS e diz que acusações foram arquivadas
-
Justiça Justiça de Canto do Buriti condena Banco do Brasil por desconto indevido em aposentadoria
-
Geral Pedro II ultrapassa limite de gastos com pessoal e acumula déficit previdenciário de R$ 732 milhões
-
Meio Ambiente Prefeitura de Patos do Piauí é alvo de investigação por descarte irregular de resíduos