Alepi aprova prorrogação do decreto de calamidade pública no Piauí
Conforme a Alepi, a prorrogação do decreto também teve o aval da Procuradoria do Estado, que assegurou a legalidade da medidaNessa quarta-feira (30/03), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, por unanimidade, a mensagem do Governo do Estado solicitando a prorrogação do decreto de calamidade pública no Piauí.

Com a decisão, seguem suspensos os prazos de concursos públicos realizados pelo Estado. A aprovação da mensagem tem validade retroativa. A proposta foi enviada pelo Governo do Estado para viabilizar a nomeação de 12 aprovados no concurso da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar).
“A mensagem solicita a emissão de Decreto Legislativo reconhecendo a prorrogação do estado de calamidade pública [...] por ser este o meio legalmente idôneo para a suspensão do prazo de validade dos concursos homologados até a edição do Decreto nº. 18.895, de 19 de março de 2020”, diz um trecho da mensagem do Governo.
Conforme a Alepi, a prorrogação do decreto também teve o aval da Procuradoria do Estado, que assegurou a legalidade da medida. O estado de calamidade pública foi decretado em virtude da pandemia da Covid-19 e vigorou até 31 de dezembro de 2021.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada