Advogado Marcus Nogueira é solto após pagar R$ 15 mil de fiança

A magistrada concedeu liberdade ao advogado por ele ser réu tecnicamente primário e por não representar “situação de gravidade com perigo de liberdade ao flagranteado”

Na tarde desta sexta-feira (03/12), após pagar fiança de R$ 15 mil, o advogado Marcus Vinícius Nogueira, preso acusado de matar no trânsito um senhor de 53 anos, foi solto pela Justiça.

Foto: Reprodução/Redes sociaisAdvogado Marcus Nogueira
Advogado Marcus Nogueira

Ele havia sido preso em flagrante nessa quinta-feira (02/12), mas foi liberado durante audiência de custódia, após o Ministério Público do Piauí emitir parecer favorável à sua soltura. A decisão foi proferida pela juíza Patrícia Luz Cavalcante.

A magistrada concedeu liberdade ao advogado por ele ser réu tecnicamente primário e por não representar “situação de gravidade com perigo de liberdade ao flagranteado”.

Além da fiança, a juíza impôs o uso de tornozeleira eletrônica, além de medidas cautelares, como: manter contatos e dados atualizados para intimações; permanecer longe das vítimas; permanecer em Teresina e no caso de viagem que ultrapasse de 15 dias, pedir autorização judicial; e proibição de acesso a bares e restaurantes ou locais de consumo de bebidas alcoólicas. As medidas cautelares valem por um período de seis meses.

Pedido de prisão

A delegada Camilla Rodrigues, da Central de Flagrantes de Teresina, formulou representação pela prisão preventiva do acusado, alegando, que o advogado estava embriagado e invadiu o sinal vermelho no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, no bairro Piçarra.

O caso

Na noite dessa quinta-feira (02/12), Marcus Vinícius Nogueira, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de homicídio simples. O advogado foi preso depois de se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de uma pessoa, no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. 

Fonte: JTNEWS

Comentários