Advocacia escolhe Celso Barros Neto para continuar à frente da OAB-PI nos próximos 3 anos

Em uma campanha bastante concorrida Celso Barros vence a disputa com 59 votos de maioria em relação ao 2º colocado, Raimundo Júnior da Chapa 01

A Chapa 3 - Pra Seguir em Frente, encabeçada por Celso Barros Coelho Neto e Daniela Freitas venceu a Eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB-PI), para o mandato dos próximos três anos [Triênio 2022-2224], que obteve 3.029 votos, representando 37,52 % dos votos válidos.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCelso Neto é presidente da OAB-PI
Celso Neto é reeleito presidente da OAB-PI para o Triênio 2022-2224

A disputa ficou bastante acirrada entre a Chapa 01: OAB de Verdade, encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Nayara Moraes que obtiveram 2.970 votos, chegando a 36,79% dos votos e a Chapa 03 Pra Seguir em Frente que venceu o pleito com 3.029.

Já a Chapa: Coragem para Mudar, tendo à frente o advogado Carlos Henrique e a advogada Nara Letícia Couto, receberam  1.847 votos, representando assim 22,88% do somatório geral dos votos. 

Foto: JTNEWSAdvogad@s Celso Barros Neto, Daniela Feretas, Rômulo Plácido e Jacinto Teles durante antevespera da eleição
Advogad@s Celso Barros Neto, Daniela Freitas, Rômulo Plácido e Jacinto Teles durante evento de encerramento de campanha

Durante o pleito eleitoral, foram usadas 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência. A votação ocorreu na sede da Seccional Piauí em Teresina e nas sedes das 15 Subseções da OAB no Estado.

A apuração dos votos foi transmitida em tempo real por meio do Instagram oficial da OAB Piauí.

A diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta por Celso Barros Coelho Neto como presidente e Daniela Freitas como vice, Raylena Alencar, Auderi Martins, secretário-geral e adjunta respectivamente) e Marcus Nogueira como tesoureiro.

Para o Conselho Federal foram eleitos os (as) advogados (as) Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) terá como presidente, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. A vice-presidente será Maria Dalva Fernandes Monteiro. Como secretária-geral, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira. A secretária-geral adjunta é Jória Maria Batista Nunes Soares e o tesoureiro é Josélio Sálvio Oliveira.

Fonte: JTNEWS

Comentários