Adolescente é apreendido após ameaças de massacre em escola de União

De acordo com relatos da polícia, o adolescente teria dito que, no último dia de aula, "vários professores e até alunos" seriam alvos de suas ações.

 Um adolescente foi apreendido, nessa terça-feira (10), pela Polícia Militar após ameaçar realizar um massacre na Escola José de Alencar, localizada no povoado Formosa, em União, no Piauí. O jovem, segundo informações da PM, havia terminado recentemente um relacionamento amoroso e, desde então, passou a demonstrar comportamento agressivo, chegando a ameaçar até a diretora da instituição.

Foto: ReproduçãoPolícia Militar do Piauí
Polícia Militar do Piauí

De acordo com relatos da polícia, o adolescente teria dito que, no último dia de aula, "vários professores e até alunos" seriam alvos de suas ações. Ele fez ameaças específicas, afirmando que, após ser expulso de sala por chegar atrasado, faria "várias coisas" na escola e até mencionou matar um dos professores, que teria o expulsado por seu comportamento.

O jovem foi detido por equipes da Polícia Militar que prontamente tomaram as medidas necessárias para garantir a segurança na instituição. A ameaça gerou pânico entre a comunidade escolar, mas felizmente não houve vítimas. A situação está sendo acompanhada pela Polícia Civil, que investiga o caso.

 O adolescente segue apreendido e será ouvido pelas autoridades competentes.

Fonte: JTNEWS

Comentários