Adolescente de 15 anos foi mantida em cárcere privado e estuprada, diz DHPP
Acusado do crime foi preso e autuado pelos crimes de cárcere privado e estupro de vulnerável.O delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia de Desaparecidos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou nesta quarta-feira (11) que o exame sexológico realizado na adolescente de 15 anos, apontou que a garota foi vítima de estupro enquanto esteve na residência de um homem identificado como Julieno da Silva Gonçalves, de 35 anos. Ele foi autuado pelos crimes de cárcere privado e estupro de vulnerável.
Em entrevista à imprensa, o delegado afirmou que a principal hipótese é que a vítima foi sequestrada e que o acusado se aproveitou por ter encontrado a garota sozinha e a levou para a sua residência. “Tudo indica que possivelmente sim [ela foi sequestrada], não descartamos nenhuma possibilidade. Com a vítima sendo encontrada, o inquérito vai para a DPCA concluir a investigação. Esse acusado já tem 35 anos de idade, mora sozinho no imóvel e tem passagens criminais já. A vítima estava incapaz de falar, o estado psicológico dela muito abalado, até para andar ela precisava de ajuda de alguém. O acusado alegou que viu a moça sozinha e que ela pediu para ir para residência dele, mas afirmou que nunca tinha conhecido a moça e a vítima também disse que nunca conheceu ele. Questionamos ele sobre o motivo de ter encontrado a adolescente e não ter acionado as autoridades e ele não soube responder”, declarou o delegado.
Com as circunstâncias que a vítima foi encontrada e com o exame apontado para crime sexual, também foi realizado exame para averiguar qual substância a vítima estava sob efeito.
“A adolescente estava desaparecida e o caso veio para o DHPP, na tarde de ontem localizamos ela, no Parque Piauí, num imóvel com a grade trancada, com um outro indivíduo. No momento da chegada, o suspeito estava com a vítima na cama, era um imóvel pequeno. A garota apresentava estar sob efeito de alguma substância e a vítima possui autismo. Conseguimos capturar o acusado, trouxemos para o DHPP e levamos para a Central de Flagrantes. A jovem foi submetida a exame sexológico e deu positivo e, assim, o acusado foi autuado por estupro de vulnerável e cárcere privado. Quando a localizamos, ela não apresentava estar bem e durante todo o acompanhamento da nossa equipe, ela estava completamente sem consciência. A médica que a atendeu reparou essa situação e foi coletado material também para apontar o que foi oferecido para ela ficar naquele estado. Para a Polícia Civil, a vítima disse que não se recorda de como foi parar na casa do acusado e acreditamos que ela estava sob efeito de algum tipo de substância”, detalhou.
Após quatro dias desaparecida, a adolescente de 15 anos, foi encontrada na tarde desta terça-feira (10) em um apartamento no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Ela havia sido vista pela última vez na sexta-feira (06), após sair da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, no bairro São Joaquim, zona norte da capital.
O desaparecimento da adolescente estava sendo investigado pela Delegacia de Desaparecidos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo informações do delegado Barêtta, coordenador do departamento, a menina estava acompanhada quando foi encontrada.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos