Acusado de matar policial é morto em troca de tiros com a PM em Teresina

Ele reagiu à abordagem de uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

Um dos acusados de matar o 3º sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão morreu após ser alvejado por policiais militares na tarde desse domingo (27). João Manoel Fernandes de Sousa, de 16 anos, reagiu à abordagem de uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) em um motel na Avenida Zequinha Freire, zona leste de Teresina, onde estava escondido com o comparsa. A reação deu início à uma troca de tiros, e o adolescente acabou sendo atingido por um dos disparos.

Foto: Reprodução / GP1João Manoel Fernandes de Sousa, de 16 anos
João Manoel Fernandes de Sousa, de 16 anos

O indivíduo chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), porém não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Na mesma ação, o segundo envolvido no crime, Kaua Pablo Vieira Silva, de 19 anos, foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento.

Foto: Reprodução / GP1Kaua Pablo e João Manoel
Kaua Pablo e João Manoel

Os acusados de matar o policial foram identificados como de Kaua Pablo Vieira Silva, de 19 anos, que pilotava a motocicleta, modelo Honda Titan, e o adolescente J. M. F. de S., que estava na garupa, e é apontado como o autor dos disparos que atingiram o policial.

Na ocasião, o sargento Elenilton Galvão foi atingido por três tiros em frente à academia de sua propriedade, situada no bairro Francisco Marreiros. Diante dos elementos e depoimentos colhidos, a autoridade policial pediu a prisão temporária de Kaua Pablo.

Imagens de câmera de segurança mostram os dois acusados de matar o sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, minutos antes do crime. Eles estão em uma motocicleta. O crime ocorreu nesse sábado (26), na zona sudeste de Teresina.

Segundo o vídeo, os dois usavam capacete, sendo que o piloto da moto, identificado como Kaua Pablo Vieira Silva, estava com uma camisa manga longa cinza. É possível ver também ele guardando uma arma de fogo na cintura. Já o garupa, que é um adolescente, estava usando capacete multicolorido, camisa azul com listras preta e cinza e um short tactel com detalhes em vermelho, branco e preto

O crime

O sargento da PM do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, foi executado a tiros na tarde de sábado (26), por volta de 14h, na frente da academia de propriedade dele, no bairro Francisco Marreiros, na zona sudeste de Teresina. Segundo informações apuradas, os dois criminosos conseguiram surpreender o policial sem que ele tivesse como reagir.

Após efetuarem os disparos, empreenderam fuga em destino ignorado. Familiares da vítima ouviram o barulho dos disparos e imediatamente socorreram Elenilton Galvão, mas ele morreu no HUT. O policial fazia parte da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, mas estava cedido, prestando serviços para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está na investigação sobre o caso.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários