Abrigo no Lindolfo Monteiro é desativado e acolhidos são transferidos para Casa do Caminho
Cerca de 150 pessoas passaram pelo abrigo provisório instalado no estádio, mas, atualmente, encontram-se apenas 15 pessoas usufruindo do serviço de acolhimento, agora, na Casa do CaminhoO acolhimento às pessoas em situação de rua foi encerrado no espaço do Lindolfo Monteiro no último dia 15 de setembro. Elas foram encaminhadas para a sede da Casa do Caminho para dar continuidade ao serviço de acolhimento emergencial, que permanecerá enquanto for necessário o isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus.
Desde o início de abril, cerca de 150 pessoas passaram pelo abrigo provisório instalado no estádio, mas, atualmente, encontram-se apenas 15 pessoas usufruindo do serviço de acolhimento, agora, na Casa do Caminho.
A secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Janaína Carvalho, afirma que o trabalho de assistência será mantido.
“O remanejamento dos acolhidos que permaneceram no abrigo para a sede da Casa do Caminho ocorreu por conta da viabilidade das instalações da casa, que são suficientes para atender a demanda das pessoas que lá estão. Então, o trabalho do acolhimento emergencial irá continuar com todo suporte da assistência social, alimentação e dormitórios”, informou.
No primeiro mês do abrigo provisório, uma média de 60 pessoas esteve nas acomodações. Já nos meses seguintes, essa média caiu para 30 a 40 pessoas; mesmo tendo a capacidade de atender até 70 acolhidos.
Edson Araújo, coordenador da Casa do Caminho, explica que a permanência das pessoas em situação de rua ao longo destes meses foi bastante variável. “Hoje temos apenas 15 pessoas que escolheram permanecer no abrigo, continuaremos a atendê-los de forma integral na Casa do Caminho”, explica.
A Casa do Caminho é uma unidade de acolhimento institucional vinculada à rede socioassistencial de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), destinada ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
PF manifesta "preocupação" com mudanças do relator em PL Antifacção
-
Segurança Pública
Empresário cometeu suicídio por pressão de agiotas na zona sul de Teresina, diz polícia
-
Esportes
Bortoleto culpa Stroll por abandono em Interlagos: 'É o pior dia da minha vida'
-
Geral
Paciente morre e corpo é deixado dentro de banheiro na UPA de São Raimundo Nonato
-
Segurança Pública
Polícia Civil prende dono de motel por tráfico de drogas em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Morre vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros, após passar mal e ser hospitalizado
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção