Aberta as inscrições para o Concurso Nacional Unificado: Oportunidade para 6.640 novos servidores em 21 órgãos federais
Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil destaca a gratuidade para todos inscritos no Cadastro ÚnicoAs inscrições para o aguardado Concurso Nacional Unificado (CNU) foram oficialmente abertas hoje, 19 de janeiro de 2024. O certame, coordenado pela Ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, promete oferecer oportunidades para 6.640 novos servidores em 21 órgãos da Administração Federal. Com salários iniciais variando entre R$ 4.008,24 e R$ 22.921,71, o concurso abrange uma ampla gama de áreas e cargos.

Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, reforçou nas redes sociais a isenção para os inscritos no Cadastro Único. Sua mensagem destaca o compromisso com a inclusão social e o acesso facilitado aos programas governamentais, garantindo benefícios a quem mais precisa. Confira: https://www.instagram.com/p/C2R8XGfuNmD/?igsh=c3Vob3phZndhZXdu
Fases do Concurso:
O processo do Concurso Nacional Unificado é dividido em quatro fases. A primeira inclui provas objetivas e discursivas, seguidas pela perícia médica para reserva de vagas para pessoas com deficiência. Na sequência, há o procedimento de verificação da condição declarada para a reserva de vagas para pessoas negras e a verificação documental complementar para a reserva de vagas a indígenas (Funai). A segunda fase, quando aplicável, envolve a avaliação de títulos.
Datas Importantes:
Inscrições: De 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024.
Aplicação das Provas: 5 de maio de 2024.
Divulgação dos Resultados: 3 de junho de 2024 (provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações).
Convocação para Posse e Cursos de Formação: 5 de agosto de 2024.
Resultado Final: 30 de julho de 2024.
Cotas e Reservas
O CNU reserva 20% das vagas para pessoas negras, 5% para pessoas com deficiência e, especificamente no concurso da Funai, 30% para indígenas.
Fonte: JTNEWS com informações do JOTA
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça STF entra em ação e cobra explicações sobre descontos ilegais no INSS
-
Segurança Pública Homem é preso por tráfico de drogas na zona rural de Sussuapara (PI)
-
Geral Acidente com oito carros na BR 316 em Teresina deixa três feridos
-
Segurança Pública Tiroteio deixa um homem morto e outro ferido em Demerval Lobão
-
Segurança Pública Jovem de 28 anos é morto com tiro na cabeça na cidade de Nazária
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Geral Adolescente desaparece após sair de escola na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 36 mandados na Grande Teresina
-
Segurança Pública Adolescente de 15 anos foi mantida em cárcere privado e estuprada, diz DHPP